
O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, foi internado neste domingo (27), em São Paulo, para realizar uma cirurgia cardíaca nesta segunda-feira (28), às 10h. O procedimento acontece no Hospital Sírio-Libanês, sob responsabilidade dos médicos Roberto Kalil e Fábio Jatene.

A operação já estava programada há mais de um mês e foi marcada para coincidir com a última semana do recesso parlamentar, que termina em 4 de agosto. Guimarães compartilhou a informação em suas redes sociais, agradecendo o apoio recebido e demonstrando otimismo quanto à recuperação.
Em publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar informou que a cirurgia foi indicada há algum tempo e que os médicos responsáveis são de sua total confiança. “Agradeço desde já o carinho, as orações e a compreensão de todas e todos. Assim que possível, volto com boas notícias”, escreveu o deputado.
Antes de ser internado, Guimarães também publicou uma foto em uma capela, com a legenda: “Nossa Senhora está me guardando com fé e confiança”. A imagem reforça o tom de serenidade adotado pelo parlamentar diante do procedimento.
