
Nesta quinta-feira (18), a influenciadora e cantora Jojo Todynho participa de uma audiência por videoconferência contra o Partido dos Trabalhadores (PT), no Rio de Janeiro. O encontro judicial tem como objetivo buscar uma conciliação e evitar o prosseguimento do processo.

O conflito começou em novembro de 2024, quando Jojo falou no podcast Conversa Paralela, da produtora Brasil Paralelo, que teria recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão do PT para fazer campanha para Lula durante as eleições de 2022, oferta que ela diz ter recusado.
O PT reagiu rapidamente e, à época, a então presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, desmentiu publicamente a declaração da cantora. Em 30 de novembro, o partido entrou com uma ação penal no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, alegando crimes contra a honra e difamação, argumentando que Jojo teria imputado ao partido conduta reprovável sem apresentar provas.
É mentira deslavada que a campanha eleitoral de Lula tenha oferecido dinheiro para Jojo Todynho e ela terá de responder por isso. Não teve oferta para ela nem pra nenhum dos muitos artistas que apoiaram voluntariamente. Está na cara que as redes da extrema direita colocaram esse…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 26, 2024
Quando foi intimada para a audiência, a cantora comentou nas redes sociais sobre a data: “Ai, que dia 18… Calma! Tenho que preparar um look, estar linda, com certeza”. Até o momento, não há informações sobre o resultado da tentativa de conciliação.
