
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, participa nesta quarta-feira (8) de uma série de compromissos em Campo Grande. O dia começou com uma visita ao Instituto Tamanduá, no bairro Jardim dos Estados, uma ONG voltada à conservação de tamanduás, tatus e preguiças no Brasil.

Ela está acompanhada pelas ministras Simone Tebet (Planejamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), dentro da programação do projeto “Vozes dos Biomas – Pantanal”, que tem o objetivo de fortalecer ações ambientais e sociais nos biomas brasileiros.
Apresentação do Instituto Tamanduá mostra como a ONG atua na conservação de espécies como tamanduás, preguiças e tatus - (Foto: Reprodução)
A visita também incluiu a reunião “Conhecendo as nossas Janes”, em referência à cientista Jane Goodall. A programação seguiu à tarde com uma oficina realizada na Cidade Universitária, reunindo lideranças e especialistas para debater questões ambientais ligadas ao Pantanal.
O Instituto Tamanduá é referência em pesquisa e educação ambiental e desenvolve ações que influenciam políticas públicas de proteção à fauna silvestre.
