TCE
POLÍTICA

Janja busca aproximação com mulheres evangélicas em encontro em Salvador

Primeira-dama reafirma compromisso com políticas sociais e destaca importância de diálogo com diferentes segmentos religiosos.

14 agosto 2025 - 17h27Fellipe Gualberto
Janja se encontra com evangélicos em aceno à população que professa a fé.
Janja se encontra com evangélicos em aceno à população que professa a fé. - (Foto: Taba Benedicto/Estadão)

A primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, participou de um encontro com mulheres evangélicas em Salvador (BA) nesta quinta-feira, 14. O evento ocorre após recentes preocupações de aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem enfrentado crescente rejeição entre os evangélicos, segmento historicamente mais alinhado ao bolsonarismo.

Canal WhatsApp

Em seu Instagram, Janja compartilhou fotos do encontro e declarou: "De mãos dadas com mulheres de fé, vamos desenvolver soluções e políticas que façam bem para o nosso povo, avançando por um projeto de nação que preza por justiça social, onde ninguém passe fome, onde todas as crianças sejam cuidadas e protegidas, onde nenhuma mulher sinta medo de estar em sua própria casa ou no trabalho."

Além de Janja, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também participou do encontro e ressaltou a importância de trabalhar com as igrejas para implementar políticas que promovam o bem-estar da população. "Junto com as igrejas, precisamos pensar soluções e políticas que façam bem para o nosso povo", afirmou Anielle, que definiu o evento como um "momento de escuta".


O apoio evangélico a Lula tem diminuído, com a avaliação negativa do presidente no grupo aumentando de 50% para 55% entre junho e julho, conforme pesquisa do Datafolha. Esse crescimento da rejeição entre os evangélicos é um reflexo da aproximação do segmento com o bolsonarismo e pode ter impacto nas eleições de 2026.

Enquanto Lula tem se afastado das menções religiosas em seus discursos, Janja segue com uma agenda de aproximação com líderes evangélicos. Em julho, a primeira-dama já havia se reunido com evangélicas em Manaus (AM), buscando fortalecer a conexão com as mulheres do segmento. Além disso, um dia antes do encontro em Salvador, Janja visitou um terreiro para dialogar com mulheres do Candomblé, lançando um programa de combate ao racismo ambiental.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas