Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de outubro de 2025 - 23h46
maracaju outubro rosa
CONFLITO EM GAZA

Israel anuncia retomada do cessar-fogo com o Hamas após novos ataques na Faixa de Gaza

Exército israelense informou que seguirá o acordo firmado entre as partes e promete reagir a qualquer violação

19 outubro 2025 - 20h30Pedro Lima
Israel anunciou a retomada do cessar-fogo com o Hamas após novos ataques a Gaza
Israel anunciou a retomada do cessar-fogo com o Hamas após novos ataques a Gaza - Foto: Jack Guez/AFP

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram neste domingo (19) que vão retomar a aplicação do cessar-fogo na Faixa de Gaza, conforme os termos do acordo firmado entre Israel e o Hamas. A decisão foi tomada seguindo a “orientação do escalão político” do governo israelense.

Canal WhatsApp

“As IDF continuarão a manter o acordo de cessar-fogo e responderão de forma firme a qualquer violação dele”, informou o exército israelense em breve comunicado divulgado via Telegram.

O anúncio ocorre menos de uma hora após as próprias forças israelenses confirmarem uma série de bombardeios contra dezenas de alvos do Hamas em Gaza, sob o argumento de que o grupo teria cometido uma “violação flagrante” do acordo de trégua.

A ofensiva elevou a tensão no Oriente Médio e colocou em dúvida a sustentabilidade do cessar-fogo, firmado com a mediação dos Estados Unidos e do Egito. O acordo previa a suspensão mútua de ataques e a retomada das negociações humanitárias, interrompidas após semanas de escalada militar.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop