Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de outubro de 2025 - 14h38
DP-Barros---Parabens-MS
INTERNACIONAL

Israel devolve restos mortais de 45 palestinos a Gaza em cumprimento de acordo de cessar-fogo

Entrega ocorre após o Hamas repassar corpos de reféns israelenses; Netanyahu exige cumprimento total do pacto

15 outubro 2025 - 11h55Redação
Funcionários do necrotério retiram os corpos de palestinos que estavam sob custódia israelense, após serem transportados em veículos da Cruz Vermelha.
Funcionários do necrotério retiram os corpos de palestinos que estavam sob custódia israelense, após serem transportados em veículos da Cruz Vermelha. - (Foto: Omar Al-qattaa/AFP)

Israel entregou nesta quarta-feira (15) a Gaza os restos mortais de 45 palestinos, segundo informou o Ministério da Saúde do território controlado pelo Hamas. Com esta entrega, o total de corpos devolvidos chega a 90 pessoas.

Canal WhatsApp

A devolução faz parte do acordo de cessar-fogo mediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que estabelece que Israel deve repassar os corpos de 15 palestinos para cada israelense falecido entregue pelo Hamas.

Nos últimos dias, o grupo entregou os restos mortais de três reféns israelenses e um nepalês na segunda-feira (13), e outros três israelenses e um corpo não identificado na terça-feira (14). O Exército israelense esclareceu que o último corpo não constava da lista de reféns mortos.

Ainda na segunda-feira, os últimos 20 reféns israelenses vivos, capturados durante os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, foram libertados.

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, reforçou que o Hamas precisa cumprir integralmente o acordo. “Não faremos concessões nisso e não interromperemos nossos esforços até devolvermos o último refém falecido”, afirmou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas