SEBRAE
ADULTIZAÇÃO

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para CDP de Pinheiros após prisão

A transferência aconteceu nesta segunda-feira, 18, e a defesa de Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, ainda não se manifestou sobre o caso.

18 agosto 2025 - 16h40Renata Okumura
Hytalo Santos é investigado por tráfico de pessoas e exploração infantil; denúncias envolvem jovens em situação de vulnerabilidade
Hytalo Santos é investigado por tráfico de pessoas e exploração infantil; denúncias envolvem jovens em situação de vulnerabilidade - (Foto: Reprodução)

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente (conhecido como Euro), foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, nesta segunda-feira, 18 de agosto. A transferência foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária. A defesa dos envolvidos não havia se manifestado até o fechamento desta matéria.

Canal WhatsApp

Ambos foram presos preventivamente na última sexta-feira, 15, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles estão sendo investigados pelo Ministério Público da Paraíba sob suspeita de envolvimento em tráfico humano e exploração sexual infantil. A defesa dos dois nega as acusações.

A prisão dos influenciadores ocorre após investigações conduzidas pelo MP da Paraíba, que apontam práticas criminosas envolvendo adolescentes sob a tutela de Hytalo Santos. Os dois estão sendo investigados em um contexto que envolve alegações de maus-tratos, controle coercitivo de jovens e outras irregularidades.

A denúncia ganhou notoriedade após o influenciador Felca publicar um vídeo no YouTube, com mais de 46 milhões de visualizações, no qual revela detalhes sobre influenciadores que estariam abusando da imagem de crianças e o uso de algoritmos das redes sociais para promover conteúdos direcionados a pedófilos.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, ex-funcionários de Hytalo Santos afirmaram que já haviam visto joias e malas de dinheiro em sua casa, além de relatar como os jovens eram tratados como “propriedade” do influenciador. De acordo com os depoimentos, ele controlava todos os aspectos da vida dos adolescentes, como alimentação, horário de sono e uso de celulares.

A acusação formal do Ministério Público envolve alegações de que Hytalo Santos pagava às famílias dos menores aproximadamente três salários mínimos para acolherem os adolescentes, que eram chamados de "cria" pelo influenciador. Segundo o MP, ele também apreendia os celulares das vítimas para garantir que o conteúdo postado fosse exclusivamente feito por ele, com o intuito de concentrar a audiência em suas plataformas digitais.

A prisão de Hytalo e seu marido ocorreu a partir de um pedido de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que agora aguarda a transferência de ambos para o estado nordestino nos próximos dias, onde deverão responder pelas acusações.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas