20 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ALIMENTAÇÃO

Agência estimula a alimentação saudável, variada e livre de agrotóxicos através dos orgânicos

A Semana Nacional de Orgânicos, que teve início no dia 28 de maio, está entre os destaques do informativo deste fim de semana

2 junho 2017 - 12h00
A agência  incentiva, por meio de diversas ações, a comercialização e o cultivo de hortaliças não convencionais
A agência incentiva, por meio de diversas ações, a comercialização e o cultivo de hortaliças não convencionais - Foto: Néia Maceno

Empresários e trabalhadores do setor rural podem ter acesso às principais ações do Governo do Estado e notícias do agronegócio em mais uma edição do “MS no Campo”. A Semana Nacional de Orgânicos, que teve início no dia 28 de maio, está entre os destaques do informativo deste fim de semana.

A Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) incentiva, por meio de diversas ações, a comercialização e o cultivo de hortaliças não convencionais como fontes de nutrientes importantes para a saúde. A intenção é estimular a alimentação saudável, variada e livre de agrotóxicos.

O “MS no Campo” vai abordar também os eventos alusivos ao Dia do Leite, comemorado anualmente em 1º de junho. Encontro técnico no Sindicato Rural de Campo Grande levou ao produtor uma série de palestras com dicas técnicas sobre os desafios e avanços da pecuária leiteira.

Entre os assuntos também estão a meteorologia para o cultivo dos grãos; entrega de patrulha mecanizada para garantir eficiência na produção dos assentamentos de Sidrolândia; balanço da vacinação contra a febre aftosa; agenda rural e uma receita com produtos da horticultura.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça e confira o conteúdo do programa “MS no Campo” agora.

 

 

Banner Whatsapp Desktop