24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
POLÍTICA

'Imprensa é quem noticia que eu estava ausente', diz Serraglio

26 maio 2017 - 11h58
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Afastado das reuniões do Palácio do Planalto sobre a manifestação de quarta-feira, 24, e a decisão polêmica do governo de empregar as Forças Armadas na proteção de prédios na Esplanada dos Ministérios, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, reapareceu no Palácio, na manhã desta sexta-feira, 26, para um encontro com o presidente Michel Temer.

O motivo da reunião foi o problema da crise da segurança pública no Rio de Janeiro. Em entrevista após o encontro, o ministro tentou minimizar a ausência das discussões centrais da Presidência. "Não sou um homem midiático", afirmou. "A imprensa é quem noticia que eu estava ausente."

Repórteres observaram, no entanto, que quem informou sobre as ausências do ministro nas agendas e reuniões de Temer ao longo da semana foi a assessoria de imprensa da Presidência da República. "Então, acho que devemos entrar numa sintonia", retrucou Serraglio.

Desde a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, em março, a presença do ministro da Justiça, citado nas investigações, tornou-se menos frequente no Palácio. "Se quiserem, podem conferir minha agenda. Não saí um dia do ministério para almoçar. Trabalho todos os dias", disse.

A saia justa de Serraglio nesta sexta ocorreu numa entrevista coletiva que contou também com a presença dos ministros Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Raul Jungmann (Defesa) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). Na entrevista, dada originalmente para falar de segurança no Rio, acabaram sendo abordados outros assuntos.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms