24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Iara Bernardi assume vaga de João Paulo na Câmara dos Deputados

11 fevereiro 2014 - 07h48
Arquivo

A deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) assina amanhã (12) o termo de efetivação na Câmara dos Deputados, que vai torná-la titular da Casa. Iara, que cumpria suas atividades como suplente, assumirá o gabinete que era ocupado pelo deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que renunciou hoje (10) ao mandato. Condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, Cunha teve  prisão decretada no dia 4 de fevereiro.

Com a assinatura do termo de efetivação, Iara Bernardi terá ainda mais autonomia para participar de determinadas comissões, o que antes não podia fazer por sua condição de suplente. Para o lugar de Iara, será chamado, como suplente, Gustavo Petta (PCdoB-SP).

Em sua trajetória como suplente, Iara conseguiu aprovar o Projeto 12.845/2013, que prevê atendimento imediato, multidisciplinar e gratuito às vítimas de violência sexual, num hospital público ou credenciado no Sistema Único de Saúde (SUS) e o que cria o Prêmio Nelson Mandela de Ensino da História da África e das Relações Étnico-Raciais. O prêmio será destinado a três pessoas físicas ou jurídicas cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque no ensino da história da África e na defesa e promoção da igualdade racial.

Natural de Sorocaba, em São Paulo, Iara Bernardi é professora. Iara foi deputada federal pela primeira vez em 1998 e reelegeu-se na legislatura seguinte. A parlamentar foi autora das Leis do Assédio Sexual e da tipificação da Violência Doméstica no Código Penal.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS