
A Justiça de São Paulo determinou que Hudson Luiz da Cruz de Menezes pague R$ 1.412 de indenização ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por um comentário ofensivo feito nas redes sociais sobre a morte do neto do petista, em 2019.
Na postagem, Hudson insinuou que a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas sete anos, seria uma espécie de punição divina pelos atos políticos atribuídos a Lula. A publicação gerou indignação e foi parar na Justiça.
O caso foi analisado pelo juiz Fernando de Oliveira Domingues Ladeira, da 7ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, que considerou o conteúdo desrespeitoso. Para ele, o réu se aproveitou de uma tragédia familiar para fazer ataques políticos. “Respeitar o luto alheio é um princípio básico de convivência civilizada”, escreveu na sentença.
Arthur morreu em março de 2019, vítima de meningite. Na época, Lula estava preso pela Lava Jato e já havia perdido o irmão poucos meses antes.
O valor da indenização corresponde ao que foi solicitado na ação, um salário mínimo vigente na época. A decisão ainda pode ser contestada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
