Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
28 de novembro de 2025 - 10h40
tjms
HOMENAGEM

Hashioka homenageia Paulo Rezek em celebração à Comunidade Libanesa

Entrega do prêmio Independência do Líbano destaca trajetória profissional e legado histórico da família Rezek em Mato Grosso do Sul

28 novembro 2025 - 10h15Elaine Rodrigues
O deputado Roberto Hashioka homenageou Paulo Augusto Rezek e foi representado pelo chefe do gabinete Lusival Santos.
O deputado Roberto Hashioka homenageou Paulo Augusto Rezek e foi representado pelo chefe do gabinete Lusival Santos. - (Foto: Wagner Guimarães)
comper black

Assembleia Legislativa reconheceu, no último dia 27, a trajetória de Paulo Augusto Rezek com o Prêmio “Independência do Líbano”, entregue durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Comunidade Libanesa em Mato Grosso do Sul, celebrado conforme a Lei nº 3.438/2007. A indicação partiu do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado na cerimônia pelo chefe de gabinete, Lusival Santos.

Canal WhatsApp

Rezek, descendente de libaneses, construiu carreira no serviço público estadual. Farmacêutico e administrador, com pós-graduação em Gestão Pública, atua há anos na Casa Civil do Governo do Estado. No setor privado, exerce funções de liderança como diretor institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e presidente da Associação de Empresários e Comerciantes do Centro de Campo Grande.

Para Hashioka, o reconhecimento sintetiza o impacto da comunidade libanesa em Mato Grosso do Sul. “É uma grande satisfação prestar esta homenagem, pois reconhecer o seu nome é celebrar também o espírito empreendedor da comunidade libanesa, que tanto contribui para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Raízes centenárias

A distinção também resgata a história da família Rezek, que desembarcou em Mato Grosso do Sul em 1928. Vindos do Líbano, os antepassados chegaram com a esperança de retorno, mas acabaram criando vínculos definitivos com a nova terra. O patriarca João Rezek, avô do homenageado, tornou-se um dos pioneiros do comércio no centro de Campo Grande, impulsionando o desenvolvimento da região.

A contribuição seguiu com seus doze filhos — Fayez, Antônio, Cecília, Jamil (pai de Paulo Augusto), Naile, Saide, José, Hadra, Jorge, Jamile, Eduardo e Almira — que consolidaram um legado de trabalho, união e empreendedorismo que marcou a construção da Capital e do Estado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop