
A retomada das obras de duas pontes de concreto sobre o Rio Samambaia entrou na pauta de reunião entre o deputado estadual Roberto Hashioka e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, na quinta-feira, 19. O encontro tratou de demandas consideradas estratégicas para a logística e o escoamento da produção em Mato Grosso do Sul.
As pontes atendem estradas vicinais que ligam propriedades rurais, o trevo da Usina Santa Helena e o Assentamento Teijin, pela via Cepatec, à rodovia MS-134. Segundo o parlamentar, as estruturas são fundamentais para a circulação entre fazendas e para o transporte da produção agrícola e industrial da região.
Além das pontes, Hashioka voltou a apresentar pedidos de pavimentação e restauração asfáltica em municípios do Estado, além da instalação de iluminação pública fotovoltaica com postes colapsíveis, medidas que, segundo ele, contribuem para a segurança e o desenvolvimento local.
“Infraestrutura é base para o crescimento. Estradas em boas condições, logística eficiente e planejamento adequado impactam diretamente na economia e na qualidade de vida da população. Nosso trabalho é acompanhar de perto as necessidades dos municípios e buscar, junto ao Governo do Estado, soluções viáveis e responsáveis para atender essas necessidades”, disse.

