
Saiba Mais
- MINISTRO DA FAZENDA
Haddad afirma que Brasil busca relações multilaterais e não será "quintal" de nenhum país
- MINISTRO DA FAZENDA
Saída de União Brasil e PP do governo gera alerta de Haddad sobre democracia
- MINISTRO DA FAZENDA
Haddad critica Tarcísio por falta de confiança na Justiça e indulto a Bolsonaro
- ACORDO COMERCIAL
Haddad prevê aprovação de acordo Mercosul-União Europeia até o fim do ano
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “rasgou a fantasia” de ser um político de centro. A declaração se refere às recentes afirmações de Tarcísio sobre não confiar na Justiça e pretender conceder um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso vença as eleições presidenciais.

Em entrevista ao apresentador Datena, na Rede TV!, Haddad lembrou que Tarcísio foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e que sua eleição como governador contou com o apoio direto do ex-presidente. “Quando o presidente Lula disse que Tarcísio não existe sem Bolsonaro, não foi para ofendê-lo, mas para registrar um fato”, disse o ministro.
Haddad também comentou sobre o Centrão, afirmando que o grupo político tradicionalmente associado ao centro hoje representa o bolsonarismo. Segundo ele, desde 2013, o PSDB perdeu espaço, e o Centrão passou a ocupar essa posição, com impactos negativos do ponto de vista moral, institucional e democrático.
