
Uma mudança administrativa publicada no Diário Oficial do Governo de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (23) altera a estrutura de cargos comissionados do Governo de Mato Grosso do Sul. A medida transforma seis cargos vagos em quatro novas funções de direção intermediária e assessoramento e, segundo o texto, não gera aumento de despesas.
A resolução é assinada pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos, e foi publicada com data de 20 de fevereiro de 2026.
Na prática, deixam de existir dois cargos de Gestão e Assistência (CCA-14), dois de Gestão e Assistência (CCA-15), um de Gestão Operacional e Assistência (CCA-16) e um de Gestão Operacional e Assistência (CCA-17). No lugar deles, passam a ser criados quatro cargos de Direção Intermediária e Assessoramento, símbolo CCA-13.
Mudança publicada no Diário Oficial altera cargos comissionados na estrutura do Governo de MS.Todos os cargos mencionados estavam vagos e pertencem ao chamado Banco de Cargos, previsto na legislação estadual. A alteração vale para órgãos da Administração Direta, autarquias e fundações do Poder Executivo.
O texto da resolução destaca que a transformação ocorre sem aumento de gastos para o Estado. A norma entrou em vigor na data da publicação.

