
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 5, que não é possível prever se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplicará novas sanções ao Brasil ou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como represália pela decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Flávio ressaltou que há uma narrativa em torno de Trump sendo manipulado por seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, mas afirmou que a realidade é bem diferente. “Criou-se uma narrativa de que Trump é um bobinho manipulado por Eduardo Bolsonaro. Não é assim. Eduardo Bolsonaro é uma das pessoas que levam informações à Casa Branca. Trump ouve outras pessoas e toma as medidas da cabeça dele. É imprevisível”, declarou Flávio Bolsonaro a jornalistas.
Tarifas e sanções dos EUA
A declaração do senador ocorre em meio à aplicação de tarifas de 50% a uma série de produtos brasileiros pelos Estados Unidos. Embora o país tenha anunciado exceções na semana passada, a situação continua tensa, principalmente com as sanções econômicas impostas ao ministro Alexandre de Moraes por meio da Lei Magnitsky.
