Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de fevereiro de 2026 - 16h20
ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro diz que sonha com vídeos do pai preso em sua campanha presidencial

Senador afirma que Jair Bolsonaro deve influenciar palanques estaduais e aposta em São Paulo como estratégico

12 fevereiro 2026 - 14h35Naomi Matsui
Flávio Bolsonaro afirma que gostaria de contar com vídeos do pai em sua campanha presidencial.
Flávio Bolsonaro afirma que gostaria de contar com vídeos do pai em sua campanha presidencial. - Foto: Imagem Ilustrativa / A Critica

Pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (12) que ainda não sabe como será a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha, mas declarou que gostaria de contar com o pai na produção de conteúdos eleitorais. Jair Bolsonaro está preso e impedido de utilizar redes sociais.

Canal WhatsApp

“É uma interrogação ... Meu sonho seria que ele pudesse gravar os vídeos, dar entrevista com mais tranquilidade. Não sei como será a participação dele direta”, disse Flávio em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

A declaração ocorre em meio às discussões sobre o papel do ex-presidente no cenário político de 2026. Mesmo sem detalhar como essa colaboração poderia ocorrer, o senador deixou claro que considera o apoio do pai estratégico para a corrida eleitoral.

Flávio contou que visitou Jair Bolsonaro na quarta-feira (11) e relatou que o ex-presidente estava com “muito soluço”. Ele não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do pai.

Influência nas decisões políticas

Durante a entrevista, o senador afirmou que Jair Bolsonaro deve participar das decisões sobre os palanques estaduais, destacando o que chamou de “feeling político” do ex-presidente.

“De vez em quando, têm uns traidores, mas 99% das vezes, ele acerta. Ele falou: ‘Flávio, tem que ser você’”, declarou.

A fala reforça a intenção de manter o ex-presidente como referência central nas articulações políticas, mesmo diante das restrições impostas a ele.

Flávio Bolsonaro também comentou a estratégia para a disputa presidencial. Segundo ele, a campanha buscará ampliar o desempenho da direita em Estados onde Jair Bolsonaro ficou atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

“A estratégia nacional é aumentar a diferença em relação ao PT que tivemos em algumas regiões. Aumentamos em alguns lugares, mas não foi suficiente. São Paulo é um Estado muito estratégico”, afirmou.

O senador avaliou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve oferecer um “palanque forte” no Estado. A ideia, segundo ele, é compensar desvantagens registradas em determinadas regiões com melhor desempenho em outras.

Embora ainda falte tempo para o início oficial da campanha, Flávio Bolsonaro já sinaliza que pretende vincular sua imagem à do pai, apostando no capital político construído nas eleições anteriores.

Sem definir como Jair Bolsonaro poderá participar de forma direta, o senador trabalha com a expectativa de manter o ex-presidente como peça relevante nas decisões estratégicas e na mobilização do eleitorado conservador.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop