
Durante visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília nesta terça-feira (16), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elevou o tom contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo ele, a recusa do magistrado em autorizar de imediato uma cirurgia coloca em risco a saúde do pai.
Flávio afirmou que Bolsonaro precisa tratar hérnias nas pernas e que há risco de agravamento, como um possível estrangulamento de alça intestinal, o que tornaria a intervenção ainda mais complicada. “Nunca vi um juiz desconfiar da palavra de um médico”, disse o senador, ao criticar o fato de Moraes não aceitar apenas os laudos médicos apresentados pela defesa.
A exigência do ministro é de um laudo oficial, emitido por peritos do Estado. Com isso, o STF marcou uma perícia médica para esta quarta-feira (17), que será feita por especialistas da Polícia Federal no Instituto Nacional de Criminalística. A avaliação vai definir se há necessidade urgente da cirurgia e se Bolsonaro poderá ser transferido para prisão domiciliar.
Flávio relatou que Bolsonaro aparentou estar “mais animado” durante a visita e que as crises de soluço, frequentes nos últimos dias, cessaram. Mesmo assim, a defesa reforçou o pedido para que o ex-presidente deixe o regime fechado, sob o argumento de que ele não tem condições de se recuperar adequadamente no atual cenário.

