
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que tem mantido contato com o ex-ministro da Economia Paulo Guedes e que, embora ainda não tenha definido quem comandará sua eventual equipe econômica, a escolha seguirá os princípios do livre mercado adotados no governo do pai, Jair Bolsonaro.
“Falo com o professor Paulo Guedes sempre que tenho alguma dúvida na parte da economia... É certamente uma pessoa que estará disponível”, afirmou o senador em entrevista ao canal da Revista Oeste no YouTube.
Flávio ressaltou que, caso avance como pré-candidato à Presidência em 2026, pretende manter o caminho econômico do governo anterior. Segundo ele, o futuro nome responsável pela economia será alguém da mesma escola de Guedes, com foco em políticas pró-mercado.
“Quando for anunciar alguém, a pessoa que vai dar esse norte para nossa economia... vai ser alguém que tenha a mesma escola, que pense igual, que tenha as mesmas características de buscar o livre mercado, de fazer o que deu certo no governo Bolsonaro”, completou.
Bolsa Família
Na mesma entrevista, o senador também comentou sobre o programa Bolsa Família, defendendo uma abordagem que incentive a transição dos beneficiários para o mercado de trabalho. Ele citou uma política implementada durante o governo Bolsonaro, que permitia a continuidade do pagamento de R$ 200 por até dois anos para quem conseguisse um emprego com carteira assinada.
“O presidente Bolsonaro premiava... Esse é o caminho”, afirmou, indicando que pretende adotar política semelhante, caso eleito.


