
Durante ato bolsonarista realizado em Copacabana (RJ) neste domingo (7), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e defendeu a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos investigados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro.

No discurso, Flávio afirmou acreditar que o próprio STF irá se voltar contra Moraes. “O Supremo vai dar a cabeça de Alexandre de Moraes na bandeja para o povo brasileiro, porque ele foi longe demais. Todos no Supremo sabem que Bolsonaro é inocente e que não houve tentativa de golpe no Brasil”, declarou.
O senador, em um discurso de cerca de 15 minutos, acusou Moraes de perseguir seu pai e chegou a dizer que o magistrado teria “traços de psicopatia”. Para ele, o ministro estaria conduzindo um processo “covarde e absurdo” contra Bolsonaro para mostrar que venceu uma disputa política.
A manifestação contou com apoiadores que exibiam faixas contra o STF, Lula e o próprio Moraes, além de pedidos de anistia aos envolvidos nos atos de 2023.
Apelo por anistia
Flávio também cobrou os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), para que avancem com um projeto de anistia que inclua todos os acusados no inquérito das fake news e na ação penal sobre a tentativa de golpe.
“Não existe meia anistia. Não dá para anistiar uns e deixar de fora o presidente Bolsonaro. A anistia não é sobre pessoas, é sobre fatos”, disse, ressaltando que a medida deveria abranger sanções penais, cíveis, administrativas e eleitorais.
