Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de fevereiro de 2026 - 12h55
aguas
TENSÃO ELEITORAL

Flávio Bolsonaro anuncia ação no TSE contra homenagem a Lula na Sapucaí

Senador fala em "crimes do PT" e oposição cita abuso de poder político e econômico

16 fevereiro 2026 - 11h15Redação
Lula e Flávio: Em publicação na rede social X, o parlamentar declarou que a iniciativa será apresentada rapidamente ao TSE e criticou o uso de recursos públicos no desfile.
Lula e Flávio: Em publicação na rede social X, o parlamentar declarou que a iniciativa será apresentada "rapidamente" ao TSE e criticou o uso de recursos públicos no desfile. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

A homenagem da escola Acadêmicos de Niterói ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante desfile na Sapucaí na noite de domingo (15), ampliou o embate político e deve parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Canal WhatsApp

Desfile da Acadêmicos de Niterói com homenagem a Lula gerou reação de parlamentares da oposição e anúncio de ação no TSELula foi homenageado pela escola Acadêmicos da Niterói

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou que vai protocolar uma ação na Corte eleitoral contra o que chamou de “crimes do PT na Sapucaí”.

Em publicação na rede social X, o parlamentar declarou que a iniciativa será apresentada “rapidamente” ao TSE e criticou o uso de recursos públicos no desfile. Segundo ele, além de ataques pessoais ao ex-presidente Jair Bolsonaro, houve também ataque à família.

Na mesma noite, Flávio já havia acusado Lula de utilizar dinheiro arrecadado com impostos para “fazer campanha antecipada”.

A reação não partiu apenas do senador. Também no domingo, o Partido Novo informou, em suas redes sociais, que pretende recorrer à Justiça Eleitoral para pedir a inelegibilidade do presidente.

A legenda classifica a homenagem como propaganda eleitoral e sustenta que houve “abuso de poder político e econômico”.

As manifestações reforçam o movimento da oposição de levar o caso ao TSE, sob a alegação de que o desfile teria ultrapassado os limites culturais e configurado promoção política.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop