Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
25 de novembro de 2025 - 00h26
sesi
POLÍTICA

Flávio Bolsonaro critica divulgação de vídeo da tornozeleira e cobra anistia na Câmara

Senador diz que ex-presidente foi "humilhado", contesta decisão de Moraes e reforça meta da direita para 2026

24 novembro 2025 - 21h30Bruna Rocha
Flávio Bolsonaro criticou a divulgação do vídeo da tornozeleira e reafirmou a meta da direita pela anistia.
Flávio Bolsonaro criticou a divulgação do vídeo da tornozeleira e reafirmou a meta da direita pela anistia. - (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Terça da Carne

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a divulgação do vídeo que mostra a tornozeleira eletrônica violada de Jair Bolsonaro, preso na sede da Polícia Federal. A declaração foi dada após reunião do PL nesta segunda-feira (24). Para Flávio, seu pai foi “humilhado” com a exposição das imagens. Ele afirmou ainda que o ex-presidente estava sob efeito de medicamentos, o que explicaria o tom de voz registrado no vídeo, e acusou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de “ignorar provas”.

Canal WhatsApp

Durante o pronunciamento, Flávio também comentou o cenário eleitoral de 2026. Disse que não será candidato à Presidência e reiterou que qualquer definição sobre a sucessão passará pelo ex-presidente.

O senador reforçou que o foco da direita agora é aprovar a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, a oposição pretende retomar o projeto de lei relatado por Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que tem caminhado para uma redução de penas, e não para uma anistia total. Flávio afirmou que não trabalha pela anistia parcial, apesar de o relator poder sugerir essa alternativa.

Após a reunião, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), declarou que o projeto deve ser votado nesta terça-feira (25).

O encontro ocorreu três dias após Jair Bolsonaro ser preso por violar a tornozeleira eletrônica enquanto cumpria prisão domiciliar.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop