
Saiba Mais
- POLÍTICA
Caroline de Toni renuncia liderança da Minoria na Câmara e transfere posto a Eduardo Bolsonaro
- POLÍTICA
Flávio Bolsonaro diz que ex-presidente foi ao hospital após crise de soluço e pressão baixa
- JUSTIÇA
TRF-4 condena Jair Bolsonaro a pagar R$ 1 milhão por falas racistas
- POLÍTICA
Gleisi acusa Trump de ameaçar soberania do Brasil e diz que Bolsonaro incita ataque estrangeiro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reafirmou nesta terça-feira, 16, sua defesa por uma anistia “ampla, geral, irrestrita e imediata” para os condenados pelos atos do 8 de Janeiro. A declaração ocorre após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista.

“No existe anistia meia-bomba! Só aceitaremos anistia ampla, geral, irrestrita e imediata! Anistia já”, escreveu o senador em sua conta no X (antigo Twitter), reforçando o pedido em publicações subsequentes.
ANISTIA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 16, 2025
Segundo o líder da Oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), há um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar nesta quarta-feira, 17, o requerimento de urgência do projeto de anistia. Mais cedo, Motta confirmou que convocou uma reunião de líderes para deliberar sobre a tramitação acelerada da proposta.
A proposta de anistia já havia sido apresentada pela oposição em abril, visando acelerar a tramitação para beneficiar os condenados pelo 8 de Janeiro. Para ser aprovada, é necessário o apoio de pelo menos 257 deputados. O tema voltou à tona após a condenação de Bolsonaro e dos integrantes do chamado “núcleo crucial” pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a Câmara já sinalizou a intenção de pautar um novo texto.
