
Senador usou ontem a tribuna - Moreira Mariz / Agência Senado
No primeiro discurso do ano no Senado ontem, o senador Ruben Figueiró (PSDB/MS) pediu voto de pesar pela morte do ex-deputado e ex-senador João Faustino Ribeiro (PSDB/RN). Figueiró lembrou que o político potiguar era graduado em Pedagogia e atuou como secretário de Educação de Natal e do Rio Grande do Norte. Ocupou também o cargo de secretário de Assuntos Federativos, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Figueiró lembrou ainda que Faustino foi deputado federal, época em que se conheceram, em 1979. E que o colega chegou a assumir por duas vezes o mandato de senador, como suplente.
"O nosso João Faustino, um homem bom, reconhecido indistintamente pelo povo de sua terra como 'João do Coração', foi um lutador incansável pela educação e pelo desenvolvimento regional. Era um municipalista, tinha uma visão acurada da realidade brasileira, tinha um atinado senso político, era um intelectual na verdadeira acepção da palavra", declarou.
Em aparte, o senador João Agripino (DEM/RN) lembrou que João Faustino era seu primeiro suplente e teve uma atuação política que orgulhava o povo potiguar. Já o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) disse que a lembrança de Faustino permanecerá viva entre todos que acreditam na política como caminho para construção da justiça e da liberdade.
Deixe seu Comentário
Veja Também
Mais Lidas