09 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Felipe Orro pede rigor no trânsito próximo de supermercados

27 fevereiro 2014 - 07h43
Tráfego é intenso nessas áreas
Tráfego é intenso nessas áreas - Reprodução / Campo Grande News
Cassems
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) pede em caráter de urgência a regulamentação e fiscalização dos horários e locais nas operações de descarga dos caminhões nos supermercados e estabelecimentos similares em Campo Grande. Esta atividade vem causando transtorno aos motoristas e pedestres que trafegam em  algumas vias da Capital. A indicação foi encaminhada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Jean Saliba, e ao diretor de Trânsito, Elidio Pinheiro, durante sessão da Assembleia Legislativa de terça-feira.
 
O problema agrava-se na Rua 13 de Junho, entre as ruas Maracaju e Antonio Maria Coelho, lateral de um grande supermercado, citou o deputado. De acordo com ele, a quantidade de caminhões estacionados na via durante praticamente todo o dia atrapalham os motoristas que muitas vezes precisam parar os veículos e os pedestres que ficam sem campo de visão para atravessarem de modo seguro.
 
Como exemplo de solução para facilitar o trânsito neste local, uma das medidas adotadas em grandes centros urbanos é a regulamentação da descarga de mercadorias permitida em locais e horários definidos, em sua maioria durante o período noturno.
 
Orro acredita que com uma fiscalização rigorosa, os acidentes de trânsito como atropelamentos e colisões, ou até mesmo os engarrafamentos, poderão ser evitados. Esta regulamentação serve para sanar os problemas no trânsito de forma que não prejudique nem os comerciantes e nem os moradores da Capital.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
Cassems