3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
CASA DE LEIS

Duas escolas de Jateí podem ganhar energia solar pelo governo de MS

Deputado Roberto Hashioka solicita inclusão de duas escolas estaduais em projeto que reduz gastos e aumenta sustentabilidade

19 agosto 2025 - 15h10Adriana Viana
Deputado Roberto Hashioka apresentou indicação para que duas escolas estaduais de Jateí sejam incluídas no Programa MS Energia Limpa.
Deputado Roberto Hashioka apresentou indicação para que duas escolas estaduais de Jateí sejam incluídas no Programa MS Energia Limpa. - (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), uma indicação para que duas escolas públicas de Jateí sejam incluídas no Programa MS Energia Limpa.

Canal WhatsApp

O pedido foi direcionado ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, e ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara. As instituições contempladas seriam a Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite e a Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, no distrito de Nova Esperança.

A iniciativa surgiu a partir da solicitação da vereadora Laura Medeiros (PL), que reforçou a importância do projeto para a economia e a sustentabilidade da cidade.

Hashioka destacou os benefícios do programa: “O Programa MS Energia Limpa visa promover a utilização de fontes de energia renovável, como a solar, para reduzir o consumo de energia elétrica em prédios públicos e iluminação pública, com o objetivo de reduzir os custos para o estado.”

O programa já contempla outras unidades da rede pública estadual, e a inclusão das escolas de Jateí busca reduzir despesas e promover práticas sustentáveis na educação, alinhadas à meta do governo estadual de modernização e eficiência energética.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop