
Ao que tudo indica irá acontecer uma dança das cadeiras em uma das principais pastas do Governo do Estado. Além da saída de Pedro Caravina da Secretaria de Governo (Segov) - e que irá voltar a ocupar seu lugar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o nome da titular da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Carolina Nardes, deverá ser outro que irá se desligar do Governo.

Questionada nesta manhã (25) sobre o assunto, a secretária afirmou que enquanto o governador não divulgar, não há uma decisão tomada sobre o assunto.
“Costumo dizer que qualquer coisa que não venha diretamente do governador Eduardo Riedel ainda se encontra no campo da especulação. Ele começou o ano com a intenção de avaliar as estruturas do Estado para determinar a necessidade de adaptações. Essa discussão tem sido uma prioridade para ele. No entanto, até que ele faça um anúncio oficial, não podemos considerar que uma decisão definitiva tenha sido tomada”, revelou em entrevista ao Giro Estadual de Notícias.
Nardes disse ainda que Riedel vem mantendo diálogos com diversas pessoas e analisado a situação. “Nossa missão é realizar entregas eficazes, e a localização física dos envolvidos é secundária. O essencial é que todos estejam posicionados onde sejam mais necessários para cumprir com suas responsabilidades. A palavra final sobre essas questões cabe ao governador comunicar”, explicou.
Caso essa saída seja concretizada, um dos nomes mais fortes que ventilam nos bastidores é de Frederico Felini, que deve deixar o cargo de adjunto na Segov para assumir a pasta de Administração. A entrevista completa pode ser acessada no player abaixo:
