Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de dezembro de 2025 - 21h22
senai
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Justiça Eleitoral divulga chapas para eleição suplementar em Paranhos

Paranhos terá nova eleição para prefeito após cassação de candidato eleito em 2024

12 março 2025 - 09h30Ricardo Eugenio
Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares dos Santos (MDB) à esquerda, e Jorge Ricardo Laurício (PT) e Vicente Jonas de Araújo Maciel (PT) à direita, candidatos na eleição suplementar para a prefeitura de Paranhos.
Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares dos Santos (MDB) à esquerda, e Jorge Ricardo Laurício (PT) e Vicente Jonas de Araújo Maciel (PT) à direita, candidatos na eleição suplementar para a prefeitura de Paranhos. - (Foto: Divulgação)

A cidade de Paranhos, a 462 km de Campo Grande, terá uma nova eleição para prefeito no dia 6 de abril. A disputa foi necessária depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2024, por irregularidades nas contas de sua gestão anterior. Desde então, a prefeitura é comandada interinamente pelo presidente da Câmara, Hélio Acosta (PSDB), que agora concorre oficialmente ao cargo.

Canal WhatsApp

A Justiça Eleitoral divulgou nesta terça-feira (11) as duas chapas que disputarão o comando da cidade:

Hélio Acosta (PSDB), com Alfredo Soares dos Santos (MDB) como vice. A aliança entre PSDB e MDB resultou na chapa "Unidos por Paranhos", que reúne adversários da última eleição.

Jorge Ricardo Laurício (PT), com Vicente Jonas de Araújo Maciel (PT) como vice. Médico de 55 anos, Jorge lidera a candidatura pelo plano de governo "Brasil da Esperança".

O período de propaganda eleitoral começou no dia 11 de março, e a posse do novo prefeito está prevista para 1º de maio.

Por que a nova eleição? O ex-prefeito Heliomar Klabunde (MDB) foi eleito em 2024 com 50,98% dos votos, mas sua candidatura foi contestada por irregularidades nas contas de uma gestão anterior. O TSE confirmou sua inelegibilidade até abril de 2025, o que forçou a realização de uma nova eleição. Com a vacância no cargo, Hélio Acosta, então presidente da Câmara, assumiu a prefeitura interinamente.

Agora, a cidade se prepara para escolher, pela segunda vez em menos de um ano, quem comandará o município até 2028.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop