Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
01 de dezembro de 2025 - 10h55
ELEIÇÕES 2026

Eduardo Riedel lidera cenários para governo de MS e tem gestão bem avaliada

Pesquisa mostra governador com ampla vantagem sobre possíveis adversários e 78% de aprovação da população

1 dezembro 2025 - 09h50Carlos Guilherme
O governador EduardoRiedel participará de comitiva estadual que viaja ao Rio de Janeiro após operação policial letal. Grupo discutirá cooperação e apoio à segurança pública.
O governador EduardoRiedel participará de comitiva estadual que viaja ao Rio de Janeiro após operação policial letal. Grupo discutirá cooperação e apoio à segurança pública. - (Foto: Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), aparece como favorito absoluto na corrida eleitoral para 2026, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (1º), mostram o atual chefe do Executivo estadual liderando com folga os dois cenários simulados na pesquisa.

Canal WhatsApp

No primeiro cenário, com três candidatos, Riedel aparece com 55% das intenções de voto. Fábio Trad (PT), ex-deputado federal, figura em segundo lugar com 16%, seguido de Marcos Pollon (PL), deputado federal, que registra 11%. Já no segundo cenário, com apenas dois concorrentes, Riedel amplia sua vantagem e atinge 61%, enquanto Trad mantém os 17%. Os votos brancos e nulos somam 10%, e 12% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 28 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição e avaliação da gestão - Além das intenções de voto, o instituto também avaliou a rejeição dos possíveis candidatos. Fábio Trad lidera esse índice com 33%, seguido de Marcos Pollon (32%) e Eduardo Riedel (28%).

Mesmo com a rejeição próxima a seus adversários, Riedel sustenta bons índices de aprovação. A gestão do governador é aprovada por 78% dos entrevistados. Outros 16% desaprovam, enquanto 6% não souberam ou não quiseram opinar.

Quanto à avaliação qualitativa da administração estadual, 57% consideram o governo ótimo ou bom, 28% avaliam como regular e apenas 13% classificam como ruim ou péssimo. Outros 2% não souberam responder.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop