
O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), está confirmado na comitiva de governadores que viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30) para se reunir com o chefe do Executivo Estadual, Cláudio Castro (PL), após a operação policial que resultou em mais de 120 mortes. A visita irá manifestar apoio à gestão estadual e ao esforço das forças de segurança.
O chamado ao grupo foi articulado por Ronaldo Caiado (Goiás), que afirmou que a ação mostra solidariedade com o Rio. Também devem participar: Jorginho Mello (Santa Catarina), Mauro Mendes (Mato Grosso), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ratinho Junior (Paraná). O governador do Distrito Federal será representado pela vicegovernadora Celina Leão (PP).
A decisão ocorre logo após a operação em favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, a mais letal da história do estado, com estimativa de mais de 130 mortos, segundo a Defensoria Pública Estadual. O governo fluminense registrou 119 vítimas, entre elas, quatro policiais que estavam no combate.
Durante a reunião com Riedel e os demais, pretendese tratar da cooperação entre estados, apoio técnico e possível intercâmbio de recursos para reforço das forças de segurança. A comitiva foi mobilizada ainda em reunião virtual realizada na manhã desta quarta (29).
