Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
30 de janeiro de 2026 - 12h32
SENAR
POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro diz que visita de Tarcísio a Jair Bolsonaro fortalece alianças em momento delicado

Ex-deputado afirma que encontro simboliza apoio político e ajuda a dissipar tensões entre o governador paulista e a família Bolsonaro

30 janeiro 2026 - 11h10Vanessa Araujo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao lado do ex-deputado Eduardo Bolsonaro; filho do ex-presidente afirmou que a visita de Tarcísio a Bolsonaro ocorreu em um 'momento difícil' e que gestos como esse 'fortalecem laços' entre aliados
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao lado do ex-deputado Eduardo Bolsonaro; filho do ex-presidente afirmou que a visita de Tarcísio a Bolsonaro ocorreu em um 'momento difícil' e que gestos como esse 'fortalecem laços' entre aliados - (Foto: Reprodução X)

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada nesta quinta-feira (29), representa um gesto de apoio em um momento considerado difícil para o ex-chefe do Executivo e contribui para o fortalecimento das relações políticas entre aliados.

Canal WhatsApp

Em publicação nas redes sociais, Eduardo destacou que a presença de Tarcísio teve impacto positivo para Bolsonaro. “Fico muito feliz ao ver o Tarcísio visitando o meu pai. É um gesto que faz muito bem a ele neste momento difícil que atravessa e que nos permite seguir adiante com mais força, energia e esperança em dias melhores”, escreveu.

O encontro foi o primeiro entre o governador e o ex-presidente desde a prisão de Bolsonaro. Inicialmente, Tarcísio havia recebido autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para realizar a visita na semana anterior, mas optou por adiá-la. À época, a decisão foi atribuída à avaliação de que o encontro poderia gerar pressão para que o governador manifestasse apoio explícito à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Nos últimos dias, Tarcísio tem reiterado que não pretende disputar o Palácio do Planalto em 2026. Na terça-feira (27), chegou a afirmar que não seria candidato “nem se Bolsonaro pedisse”. A possibilidade de uma candidatura própria do governador vinha causando ruídos na relação com a família Bolsonaro, que agora busca demonstrar publicamente uma reaproximação.

Para Eduardo Bolsonaro, a visita deve ser interpretada como um sinal de convergência entre aliados. “Este é um momento de focarmos naquilo que nos une. Tenho certeza de que todos nós compartilhamos o mesmo desejo: um Brasil melhor”, afirmou.

O ex-deputado também ressaltou a importância de São Paulo no cenário político nacional e mencionou a presença do irmão, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC), no encontro. Segundo ele, gestos como esse ajudam a reconstruir pontes e reafirmar compromissos políticos. “Fiquei especialmente satisfeito com a visita e ainda mais ao ver o meu irmão Carlos ao lado do governador. Atitudes assim fortalecem laços e reforçam compromissos com o futuro do Brasil”, concluiu.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop