
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) repercutiu nas redes sociais uma fala do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre seu pai, Jair Bolsonaro, durante uma coletiva de imprensa antes da reunião entre Trump e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, na Malásia.
Em uma postagem feita no X (antigo Twitter), Eduardo compartilhou o trecho da entrevista em que Trump é questionado sobre Bolsonaro e comentou:
“Lula encontra Trump e, na mesa, um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: Bolsonaro. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?”, escreveu o parlamentar.
Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia:
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) October 26, 2025
a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá.
Faça a leitura corporal https://t.co/loCl6Ciytm pic.twitter.com/aENUZBqdRb
No vídeo divulgado pelo deputado, Trump afirma ter “grande apreço” por Jair Bolsonaro e diz se sentir “muito mal” pelo que tem acontecido com ele no Brasil. O ex-presidente americano ainda elogia Bolsonaro, chamando-o de “negociador duro”, mas observa que o ex-chefe do Executivo brasileiro “está passando por muita coisa”, em referência à prisão domiciliar imposta a Bolsonaro.
