3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
POLÍTICA

Scott Bessent se reuniu com Eduardo Bolsonaro no mesmo dia em que cancelou encontro com Haddad

Encontro de Eduardo Bolsonaro com secretário do Tesouro dos EUA ocorre enquanto reunião marcada entre Bessent e Ministro da Fazenda é desmarcada

15 agosto 2025 - 19h45Fellipe Gualberto
Deputado negou que teve participação no cancelamento da reunião entre o secretário do Tesouro dos EUA e Haddad.
Deputado negou que teve participação no cancelamento da reunião entre o secretário do Tesouro dos EUA e Haddad. - (Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados)

No dia 13 de agosto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se reuniu com Scott Bessent, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, exatamente no mesmo dia em que uma videoconferência com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi cancelada. O encontro com Haddad, que discutiria a taxação de produtos brasileiros, foi desmarcado dois dias antes, sem explicações claras.

Canal WhatsApp

Eduardo Bolsonaro compartilhou uma foto do encontro com Bessent em suas redes sociais e destacou a oportunidade de conversar sobre o Brasil e os Estados Unidos com alguém tão preparado.

Enquanto Haddad e Bessent estavam agendados para discutir as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros, o ministro recebeu o cancelamento da reunião por e-mail. Outros países como Japão, Coreia do Sul e a União Europeia conseguiram realizar conversas sobre o tema, mas o Brasil não teve o mesmo sucesso.

Haddad acusou as forças de extrema direita de influenciar o cancelamento do encontro, citando Eduardo Bolsonaro e o blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo. Em resposta, Eduardo rebateu, afirmando que Haddad preferia culpar terceiros por sua própria incompetência e criticou as falas de Lula, que considera inflamatórias para a diplomacia brasileira.

Exilado nos Estados Unidos, Eduardo tem pressionado autoridades americanas para a aplicação de sanções contra o Brasil, com o objetivo de obter apoio para uma anistia aos investigados pela tentativa de golpe de Estado, incluindo seu pai, Jair Bolsonaro.

No mesmo dia do encontro com Bessent, Eduardo comemorou a aplicação de novas sanções aos envolvidos no programa Mais Médicos, afirmando que o dia foi produtivo, com "resultados tangíveis" nas suas reuniões em Washington.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas