
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou no último domingo (7) um vídeo com ameaças à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

No vídeo, publicado em sua conta no X (antigo Twitter), Eduardo aparece em uma videochamada com apoiadores de manifestações bolsonaristas em Curitiba e Porto Alegre."Eu vou provar para Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele. Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que em breve será sancionado os seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês". afirma.
Ameaçar um ministro e sua família, gravar e postar por vontade própria. Não existe normalizar, não existe fora de contexto. O PL é cúmplice desses ataques. Isso não é política, é ameaça criminosa e afronta direta ao Estado Democrático de Direito. pic.twitter.com/E9XwcdFHt4
— LÚCIFER (@Belzebu___666) September 8, 2025
Na legenda da publicação, o deputado admite que pode ter se “excedido”, mas justifica que palavras mais duras são necessárias. “Só um homem agressivo pode ser pacífico, do contrário a única opção é ser cordeiro”, escreveu.
Eduardo, que está nos Estados Unidos buscando sanções contra Moraes, não pretende desistir da ofensiva. Ele é apontado como responsável por articular a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro e pelo tarifaço dos EUA ao Brasil. Juntamente com o comunicador Paulo Figueiredo, o deputado planeja levar a ofensiva à Europa ainda neste segundo semestre.
