
Saiba Mais
O senador Flávio Dino (PSB-MA), que assumirá uma vaga no Supremo Tribunal Federal no fim do mês, utilizou seu discurso na tribuna do Senado para expressar seu apoio ao ministro Alexandre de Moraes, futuro colega de STF nos próximos anos.

Dino disse que Moraes é alvo de "ataques pessoais", mesmo que suas decisões tenham sido confirmadas pelo plenário do STF em diversos casos.
"Vejo por exemplo ataques pessoais a vários ministros, com mais frequência ao ministro Alexandre de Moraes. Pergunto, as decisões do ministro são irrecorríveis? Não. Qual a decisão que foi revista pelo plenário do STF? Nenhuma. Então por que ataque pessoal se as decisões são respaldadas pelo colegiado?", questionou Dino em seu discurso na tribuna do Senado.
O futuro ministro do STF afirmou que a defesa do impeachment de ministros da Suprema Corte é uma "falsa solução" para problemas do País.
"Vejo com muita preocupação falsas soluções. A ideia de que o Senado é quase que obrigado moralmente a votar o impeachment de um ministro do STF. Não existe impeachment por gosto, por conteúdo de decisão judicial. Isso é perigoso porque leva o debate para o território do extremismo", declarou.
