
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deve analisar dez projetos durante a sessão plenária desta terça-feira (30), marcada para as 9h. As matérias serão apreciadas em discussão única, primeira e segunda discussão. A sessão é aberta ao público e transmitida pelos canais oficiais da Casa de Leis.

- Primeira discussão:
Projeto de Lei 173/2025, do deputado Zé Teixeira (PSDB), que inclui a Feira Literária de Mato Grosso do Sul (FELIT/MS) no calendário oficial de eventos do Estado.
Projeto de Lei 211/2025, do Poder Judiciário, que reorganiza as serventias notariais e de registros da Comarca de Corumbá.
- Segunda discussão:
Projeto de Lei 131/2025, de autoria do deputado Coronel David (PL), que cria o Dia Estadual do Leonismo.
- Sete projetos de resolução, incluindo:
Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense (projetos dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Gerson Claro (PP)).
Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas de MS, proposta pelo deputado Roberto Hashioka (União).
Quatro projetos que concedem a Comenda do Mérito Legislativo a personalidades indicadas pelos deputados Caravina (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Coronel David (PL) e Lia Nogueira (PSDB).
As sessões da ALEMS podem ser acompanhadas de forma presencial ou ao vivo pela TV ALEMS (canal 7.2 em sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV), pelo site oficial, pela Rádio ALEMS FM 105.5 e ainda pelas redes sociais da Casa no Facebook e YouTube.
