
O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde desta sexta-feira (26). Ele está internado, em observação médica, segundo nota divulgada em suas redes sociais.

De acordo com o boletim, o parlamentar apresenta quadro clínico estável, encontra-se consciente, orientado e sem sequelas aparentes.
Benevides, de 66 anos, cumpre o segundo mandato na Câmara dos Deputados. Recentemente, apresentou um projeto de lei que proíbe instituições financeiras, administradoras e gestoras de fundos de investimento de movimentar recursos de clientes em contas de titularidade da própria instituição, conhecidas como “contas-bolsão”.
A proposta surgiu na esteira da Operação Carbono Oculto, que investiga o crime organizado no País e atingiu fintechs ligadas ao mercado financeiro da Faria Lima.
