
O deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, foi internado em Niterói, no Rio de Janeiro, após sofrer uma arritmia cardíaca na terça-feira, 26. O incidente aconteceu enquanto o parlamentar participava de um congresso sobre renda básica em Maricá, que teve início na segunda-feira, 25.

Inicialmente atendido no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, Suplicy foi transferido no dia seguinte para o Hospital Niterói D'Or, em Niterói. Segundo a instituição, o deputado encontra-se "lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente", e está em boa recuperação.
Apesar da internação, Suplicy participou remotamente da sessão do congresso Basic Income Earth Network, que reúne especialistas globais sobre renda básica, por meio de videoconferência. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar informou que precisará de um marca-passo, um dispositivo eletrônico implantado para regular o ritmo cardíaco. "Eu acabo de ser diagnosticado que preciso fazer um marca-passo perto do meu coração para que as coisas caminhem melhor", revelou.
Suplicy, que no ano passado havia anunciado estar curado de um câncer linfático após um tratamento bem-sucedido, segue em processo de recuperação e cuidados médicos.
