senai
VAI FICAR

Depois de "longo namoro" com PSD, Eduardo Leite vai continuar no PSDB

O anúncio de que deve ficar no PSDB está previsto para esta segunda-feira (28), assim como o comunicado de que Leite vai renunciar ao cargo de governador

28 março 2022 - 12h05Da Redação
O governador do RS, Eduardo Leite
O governador do RS, Eduardo Leite - (Foto: Gustavo Mansur)

Está decidido. Após muita indecisão em torno de seu futuro na política, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, telefonou ontem (27) à noite para o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para avisar que vai continuar no PSDB.

Canal WhatsApp

O anúncio de que deve ficar no PSDB está previsto para esta segunda-feira (28), assim como o comunicado de que Leite vai renunciar ao cargo de governador.

Nas tratativas para ficar no PSDB, Leite ouviu de adversários de Doria, do grupo do deputado Aécio Neves, que Doria vai abrir mão da candidatura. Mas, na verdade, trata-se de um projeto de “golpe” em curso para tentar tirar Doria do páreo.

Doria tem repetido que, para retirar a sua candidatura, só se for um “golpe” da ala aecista do PSDB. No domingo (27), ele afirmou que a articulação de parte minoritária de integrantes do PSDB que querem tirá-lo da disputa presidencial na eleição de 2022 é uma “tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” o partido.

Aliados de Doria preveem uma briga judicial caso haja essa tentativa para anular as prévias. Sobre Leite ficar no PSDB, no entanto, Doria considera uma decisão acertada.

Já no PSD, sem Leite, Kassab vai insistir na ideia de candidatura própria do partido à Presidência da República e busca um novo nome. Além de Leite, o PSD já tentou lançar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que recuou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop