tjms
Política

Delcídio e MDA entregam motoniveladoras para 13 municípios

29 janeiro 2014 - 18h00
Senador Delcídio do Amaral (PT)
Senador Delcídio do Amaral (PT) - Divulgação
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Grandão, entregam na segunda-feira em Jardim, motoniveladoras para os prefeitos de 13 municípios. "No ano passado, contemplamos 66 prefeituras e na segunda-feira, em Jardim, vamos concluir esse processo”, afirmou o senador.
Cada motoniveladora custa R$ 560 mil, valor considerado alto pelos prefeitos, em função das dificuldades financeiras da maioria dos municípios sul-mato-grossenses. Para adquirir as 13 máquinas que serão entregues segunda-feira, o governo federal investiu R$ 7,280 mil.
Os municípios que receberão os equipamentos são: Alcinópolis, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro e Rochedo.
Motoniveladoras
Com os equipamentos, adquiridos através do Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar, do governo federal, as prefeituras farão a manutenção das estradas vicinais, darão apoio aos pequenos agricultores e aos assentamentos da reforma agrária.
“Estamos cumprindo um compromisso assumido por nós, o ministro Pepe Vargas [Desenvolvimento Agrário], o delegado João Grandão e a equipe do Programa Territórios da Cidadania, de garantir pelo menos uma retroescavadeira e uma motoniveladora a cada um dos 79 municípios sul-mato-grossenses.
Delcídio revelou que o esforço agora é para adquirir caminhões caçamba, que também serão entregues aos 79 municípios. “Dez deles, do Vale do Ivinhema, já estão de posse do veículo. Continuamos a trabalhar em Brasília para que o recurso saia logo e a gente possa atender as outras 69 prefeituras até o final do ano”, disse.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop