bonito
CAPITAL

CPI do Transporte Público conclui 1ª fase e agenda oitivas com especialistas acontece no dia 23

Comissão na Câmara de Campo Grande inicia nova etapa ouvindo especialista em mobilidade e professora da UFMS; denúncias somam 368

15 abril 2025 - 11h10Carlos Guilherme
Vereadores durante sessão da CPI na Câmara de Campo Grande, que apura irregularidades no transporte coletivo da Capital
Vereadores durante sessão da CPI na Câmara de Campo Grande, que apura irregularidades no transporte coletivo da Capital - (Foto: Divulgação)

Campo Grande entra em nova etapa da investigação sobre o transporte público. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal concluiu, ontem (15), a primeira fase dos trabalhos, focada na análise documental e diagnóstico inicial, e inicia no próximo dia 23 de abril a segunda fase, dedicada às oitivas.

Canal WhatsApp

Nesta nova etapa, os primeiros depoimentos serão do especialista em mobilidade urbana Gabriel Santos da Silva e da professora doutora Maria Lúcia Torrecilia, da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A convocação foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, que integra a comissão.

O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, afirmou que os depoimentos ocorrerão às segundas e quartas-feiras, com possibilidade de sessões extraordinárias. “Os dois primeiros nomes já foram definidos e serão formalmente oficiados nos próximos dias para comparecimento”, afirmou.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro, os dois especialistas devem contribuir com análises relevantes. Enquanto Gabriel trará a perspectiva de quem estuda e acompanha a realidade dos usuários, a professora Maria Lúcia deve apresentar dados técnicos e acadêmicos sobre o funcionamento do sistema de transporte coletivo urbano.

Durante a sessão, também foi apresentado um balanço parcial das denúncias recebidas até o momento pela ouvidoria da CPI: 368 reclamações foram registradas, envolvendo temas como superlotação, atrasos, má conservação dos veículos e insatisfação com os horários e itinerários.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas