Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de outubro de 2025 - 17h10
DP-Barros---Parabens-MS
SEGURANÇA

Coronel David solicita nova sede para o 1º Batalhão da Polícia Militar em Campo Grande

Deputado estadual defende infraestrutura adequada como pilar para segurança pública de qualidade

16 outubro 2025 - 14h20Iury de Oliveira
Coronel David durante visita ao 1º BPM, acompanhado da comandante do batalhão, tenente-coronel Cleide Maria
Coronel David durante visita ao 1º BPM, acompanhado da comandante do batalhão, tenente-coronel Cleide Maria - (Foto: Assessoria)

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (PL) apresentou uma indicação solicitando a construção de um novo prédio para o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Campo Grande. A proposta, segundo o parlamentar, visa melhorar as condições de trabalho dos policiais e garantir uma estrutura moderna e funcional para uma das unidades mais estratégicas da segurança pública da Capital.

Canal WhatsApp

“A Polícia Militar precisa de estruturas compatíveis com o papel que desempenha na proteção da sociedade. Um novo prédio para o 1º BPM é um investimento direto na segurança da população e no fortalecimento da instituição”, afirmou Coronel David.

O 1º Batalhão é a unidade mais antiga da Polícia Militar do Estado, com atuação em uma das regiões mais populosas e movimentadas de Campo Grande. Atualmente, funciona em um imóvel alugado com estrutura considerada deficiente, sem atender aos padrões modernos de funcionalidade, segurança e ergonomia exigidos para a atividade policial.

A indicação ressalta que a atual sede não comporta adequadamente as atividades operacionais, administrativas e de atendimento ao público. “Investir em estrutura é investir em resultado. Uma tropa bem equipada, motivada e com sede adequada tem mais condições de servir com excelência à sociedade”, reforçou o parlamentar.

De acordo com Coronel David, a construção de um novo prédio definitivo permitirá um melhor aproveitamento do espaço físico, com áreas apropriadas para treinamento, armazenamento de viaturas e materiais, além de setores administrativos e de atendimento ao público. Ele também destacou que a sede deve acompanhar o crescimento urbano da cidade, permitindo futuras expansões de efetivo e a incorporação de novas tecnologias voltadas à segurança.

A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel (PP), com cópias aos secretários Antonio Carlos Videira (Segurança Pública), Guilherme Alcântara (Infraestrutura e Logística), e ao comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop