Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de outubro de 2025 - 18h34
DP-Barros---Parabens-MS
UTILIDADE PÚBLICA

Instituto Pedro Arantes pode se tornar de utilidade pública em MS por proposta de Coronel David

Projeto de lei busca fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte em Três Lagoas

14 outubro 2025 - 13h50Iury de Oliveira
Coronel David propõe utilidade pública para Instituto Pedro Arantes, que usa o esporte como inclusão em MS.
Coronel David propõe utilidade pública para Instituto Pedro Arantes, que usa o esporte como inclusão em MS. - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

O Instituto Pedro Arantes, que atua na formação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Três Lagoas (MS), poderá ser declarado de Utilidade Pública Estadual. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (13) pelo deputado estadual Coronel David (PL), com o objetivo de ampliar o acesso da entidade a recursos públicos e parcerias institucionais.

Canal WhatsApp

A Associação Centro Esportivo Pedro Arantes — nome oficial do Instituto — se tornou referência na região por utilizar o tênis como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano. Com quase seis anos de atividades, o projeto já impactou diretamente 16 jovens em 2024, além de alcançar outros 69 por meio de parcerias com entidades como a APAE e o Projeto Candeias.

Caso o projeto de lei seja aprovado, a certificação de Utilidade Pública permitirá que o Instituto formalize convênios com o Governo do Estado, fortalecendo sua estrutura e expandindo o alcance de suas ações.

Além de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o Instituto Pedro Arantes promove atividades adaptadas para pessoas com deficiência, integrando os participantes em uma rotina esportiva que também contempla valores como disciplina, convivência social e autoconfiança.

Em 2024, a construção de uma nova quadra de tênis deve possibilitar a ampliação do projeto, com previsão de atendimento a até 80 crianças e adolescentes.

Para o deputado Coronel David, o reconhecimento estadual é uma forma de valorizar iniciativas que têm impacto direto na vida das pessoas.

“O Instituto Pedro Arantes é exemplo de dedicação ao esporte e à educação social, impactando positivamente a vida de jovens e famílias em Três Lagoas. Essa declaração de utilidade pública é um passo importante para o recebimento de investimentos do poder público para a ampliação desse trabalho que tanto contribui para o incentivo ao esporte”, afirmou o parlamentar.

Um dos diferenciais do Instituto Pedro Arantes é sua articulação com outras instituições voltadas à inclusão. Por meio de colaborações com a APAE e o Projeto Candeias, o Instituto fortalece sua atuação social, ampliando o acesso ao esporte como direito e ferramenta de cidadania.

Com um modelo de gestão transparente e foco em resultados, o projeto tem chamado a atenção de autoridades e da comunidade, que veem na proposta uma alternativa eficaz para a transformação social de crianças e adolescentes.

O projeto de lei que declara a entidade como de Utilidade Pública Estadual segue agora para análise nas comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas