tjms
CASA DE LEIS

Coronel David pede Corpo de Bombeiros para garantir resposta a emergências em Bandeirantes

Atualmente, Bandeirantes não possui nenhuma estrutura local do Corpo de Bombeiros

16 julho 2025 - 12h01Thiago Gonçalves
O deputado estadual Coronel David (PL)
O deputado estadual Coronel David (PL) - (Foto: Pedro Ernesto)

O deputado estadual Coronel David (PL) solicitou em sessão plenária desta quarta-feira (16), ao Governo do Estado, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município de Bandeirantes. A indicação solicita que seja realizado um estudo de viabilidade técnica e financeira para a instalação da unidade, avaliando estrutura, efetivo, equipamentos e o impacto orçamentário necessário para a execução do projeto.

Canal WhatsApp

Atualmente, Bandeirantes não possui nenhuma estrutura local do Corpo de Bombeiros, o que obriga a população a depender do deslocamento de equipes a partir de Campo Grande, situação que segundo o deputado, compromete a agilidade no atendimento a incêndios, acidentes e outras ocorrências emergenciais.

“Essa é uma demanda urgente da população de Bandeirantes, que já faz parte do início da região norte do Estado. A ausência de uma unidade local obriga os moradores a aguardarem o deslocamento de guarnições da Capital, o que dificulta o combate imediato a sinistros e aumenta o risco à vida e ao patrimônio”, afirmou Coronel David.

O parlamentar explica que a iniciativa surgiu a partir de um pedido direto do prefeito eleito Celso Abrantes (PSD) e do vice-prefeito Marinho Serpa (PL). “Mesmo antes da posse, eles já demonstram preocupação com o desenvolvimento e a segurança da cidade. É uma solicitação justa, que visa proteger melhor a população”, destacou.

A eventual criação do quartel do Corpo de Bombeiros em Bandeirantes pode beneficiar não apenas o município, mas também cidades vizinhas, fortalecendo a rede de resposta a emergências no interior do Estado. A proposta segue agora para análise do Executivo estadual, que deverá avaliar a demanda junto aos órgãos competentes.

O pedido foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso Sallas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas