
Saiba Mais
Com o anúncio feito nesta terça-feira (20) pelo governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) de destinar a Secretaria Estadual de Governo (Segov) para o deputado estadual eleito Pedro Caravina (PSDB), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) vai assumir a vaga na Assembleia Legislativa como 1º suplente.

Riedel também anunciou os nomes de Antônio Carlos Videira para a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), de Jaime Verruck para a Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), de Maurício Simões Corrêa para a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e de Carlos Eduardo Girão para a CGE (Controladoria Geral do Estado).
Em conversa com o jornal A Crítica, João César Mattogrosso revelou que não saiu candidato para ser suplemente, mas, como as coisas não acontecem da maneira e da forma que as pessoas desejam, porém, como Deus quer, ficou muito feliz em receber a notícia de que poderá assumir a vaga de deputado estadual.
“O deputado estadual eleito Pedro Caravina, que aceitou o convite do governador eleito para ser o futuro secretário estadual de Governo, é um nome preparadíssimo para comandar essa pasta. Trata-se de uma pessoa de total confiança e credibilidade, mas, acima de tudo, preparada e responsável para ser secretário de Estado”, declarou o futuro deputado estadual.
Ele ainda reforçou que vai assumir com muita responsabilidade o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. “Me sinto preparado para ocupar essa cadeira e vou fazer de tudo para honrar a população sul-mato-grossense. Com a minha saída da Câmara Municipal de Campo Grande quem assumirá a vaga será o meu amigo Ademir Santana (PSDB), grande parceiro e que também foi um guerreiro nas eleições para eleger o nosso futuro governador”, finalizou.
Pedro Caravina
Sobre Pedro Caravina, Eduardo Riedel ressaltou que por onde o parlamentar passou carregou a marca de ser um excelente gestor. “Decidi convidar para a Secretaria de Governo o ex-prefeito e hoje deputado Pedro Caravina, que irá contribuir diretamente com o nosso processo de municipalismo e vai gerir os contratos setoriais de gestão do estado como guardião do nosso plano de governo. Um plano ousado, mas objetivo, prático, que foi feito para gerar resultados”, enfatizou.
Já Pedro Caravina ressaltou que se sentiu honrado pelo convite feito pelo governador eleito e poder participar da gestão de Eduardo Riedel em uma pasta tão importante. “Tenho certeza que o governador Riedel vai marcar história em Mato Grosso do Sul. Durante a minha pré-campanha e na campanha, eu sempre disse que queria ser deputado estadual especialmente para ajudar o Governo a implantar políticas públicas que melhorem a vida das pessoas", reforçou.
Ele ainda acrescentou que, como secretário estadual de Governo, quer entregar mais nas áreas da saúde, educação e segurança pública para os meus eleitores e para todos os sul-mato-grossenses. "Acredito na política de resultados e quero estar junto ao governador eleito Eduardo Riedel para entregar um Estado ainda melhor do que estamos pegando”, afirmou.
Texto atualizado ás 11h06
