
Saiba Mais
- TÍTULO
Carlos Bernardo é nomeado embaixador dos autistas em MS
- CORRIDA ELEITORAL
Pré-candidato Carlos Bernardo é recepcionado em Ladário por lideranças locais
- ELEIÇÕES
Pré-candidato a deputado federal, Carlos Bernardo defende educação, emprego e geração de renda
- ELEIÇÕES 2022
Empresários e jornalistas da fronteira pedem para Carlos Bernardo, hospital, aumento da taxa de importação, geração de emprego e segurança
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu certidão que confirma Carlos Bernardo como elegível para a candidatura à prefeitura de Ponta Porã pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A documentação, que assegura a regularidade de sua filiação partidária e a inexistência de condenações eleitorais, foi divulgada nesta sexta-feira, 19 de julho.

De acordo com o TSE, a certidão especifica que não há "registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado" para Carlos Bernardo, que está inscrito na zona eleitoral 052, seção 0181, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Além disso, certidões adicionais no âmbito cível e eleitoral foram emitidas, corroborando sua aptidão para disputar o cargo público.
Detalhes das certidões:
Certificado de Regularidade Eleitoral: Mostra que o Carlos Bernardo está apto para votar, sem pendências. Também fornece informações pessoais e sobre o trabalho do eleitor.
Certificado de limpeza de Crimes Eleitorais: Confirma que o Carlos Bernardo não tem envolvimento com nenhum crime relacionado às eleições.
Certificado de Filiação a Partido Político: Comprova que Carlos Bernardo é membro ativo do partido político PDT, mostrando as datas em que ele se juntou ao partido.
Certificado de boa conduta no Estado: Emitido pelo judiciário estadual, afirma que não há processos cíveis ou criminais que possam impedir Carlos Bernardo de exercer seus direitos políticos.
Certificado de não envolvimento em crimes no Estado: Verifica e afirma que Carlos Bernardo não está envolvido em nenhum crime registrado pelo estado.
Certificado de limpeza criminal com foco em Execução Penal: Confirma que Carlos Bernardo não tem registros criminais.
Certificado de não envolvimento em Processos Cíveis: Garante que não existem processos cíveis contra Carlos Bernardo no estado.
Certificado de limpeza criminal: Confirma que Carlos Bernardo não tem registros criminais.
Certificado Federal para Direitos Eleitorais: Do Tribunal Federal, confirma que não há nada nos registros federais que possa afetar os direitos de Carlos Bernardo de votar ou participar de eleições.
Certificado de boa conduta Federal: Do Tribunal Federal, verifica que Carlos Berbardo está livre de processos federais que poderiam torná-la inelegível para participar em eleições ou ocupar cargos públicos.
Na última semana, o PDT organizou um encontro municipal que contou com a participação de Carlos Bernardo, filiados e pré-candidatos a cargos legislativos. Durante o evento, Bernardo apresentou suas prioridades políticas, enfatizando a importância de abordar questões sociais no município. Ele também delineou parte de seu plano de governo, caso seja eleito.
Renovação política - A candidatura de Bernardo surge em um contexto de crescente interesse por renovação política na região, com foco em melhorias na gestão municipal e promoção do desenvolvimento social e econômico. A eleição para a prefeitura de Ponta Porã está marcada para outubro, e Carlos Bernardo agora se posiciona como um candidato oficial pelo PDT.
