segov dengue
MOBILIZAÇÃO

Caravina participa de encerramento do Agosto Lilás e apoia ações contra violência às mulheres

Deputado esteve em evento do Governo de MS que apresentou programa estadual com foco em prevenção e apoio às vítimas

28 agosto 2025 - 09h30
Caravina apoia programa lançado no fim do Agosto Lilás com ações para combater a violência contra mulheres em MS.
Caravina apoia programa lançado no fim do Agosto Lilás com ações para combater a violência contra mulheres em MS. - (Foto: Reprodução)

Encerramento da campanha Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul reuniu autoridades e representantes da sociedade civil nesta quarta-feira (27), em Campo Grande. O evento “Por Elas, Proteção de Todos os Lados” marcou o fim do mês de mobilização contra a violência de gênero e serviu para apresentar o novo programa estadual de enfrentamento à violência contra mulheres.

Canal WhatsApp

Entre os participantes estava o deputado estadual Caravina, que reforçou seu apoio às ações de combate à violência e destacou a importância de iniciativas permanentes para garantir segurança e dignidade às mulheres.

Durante o evento, o Governo do Estado detalhou o Protege, programa criado em junho deste ano por meio de decreto, que passa a integrar oficialmente as políticas públicas do estado. A proposta articula ações em três frentes: prevenção, atendimento imediato e reconstrução da vida das vítimas.

“Esse tipo de política precisa ser contínua. O Agosto Lilás simboliza, mas a proteção precisa acontecer o ano todo. E para isso é essencial o trabalho conjunto entre Estado, municípios e a população”, afirmou Caravina.

Entre as medidas anunciadas pelo Governo de MS está o uso de tecnologia para facilitar o acesso das mulheres à informação e atendimento. Uma das novidades é a inteligência artificial “Vitória”, que funcionará pelo WhatsApp 24 horas por dia para tirar dúvidas e orientar vítimas sobre os canais de acolhimento.

Também foi anunciado um plano para levar o programa Protege aos municípios, especialmente às regiões com maiores índices de violência. A ideia é que o modelo estadual seja replicado em todas as cidades do estado, com apoio técnico e institucional.

Outra medida apresentada é a municipalização do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente, que será implantado inicialmente em 12 municípios considerados prioritários.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas