tjms
CASA DE LEIS

Campo Grande poderá ganhar Dia Municipal da Cerveja; vereadores votam em projetos nesta terça-feira

Os trabalhos, que começam às 9h no Plenário Oliva Enciso, também serão transmitidos ao vivo pelos canais digitais da Casa

11 dezembro 2023 - 14h50Da Redação
Vereadores
Vereadores - (Foto: Divulgação)

Na sessão desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Campo Grande discutirá uma série de projetos de lei, abordando temas variados que vão desde a abertura de crédito especial até a instituição de programas municipais. Os trabalhos, que começam às 9h no Plenário Oliva Enciso, também serão transmitidos ao vivo pelos canais digitais da Casa.

Canal WhatsApp

Um dos projetos em destaque é o de lei n. 11.171/23, proposto pelo Executivo Municipal, que solicita a autorização para abertura de crédito especial no valor de R$ 130 mil. Este projeto será discutido e votado em sessão única.

O vereador Otávio Trad.Vereador Otávio Trad - (Foto: Divulgação)

Entre as propostas em primeira discussão e votação, destaca-se o projeto de lei n. 10.740/22 do vereador Otávio Trad, que visa instituir o Dia Municipal da Cerveja. Outra proposta interessante é a de lei n. 10.989/23, de Ronilço Guerreiro, que busca reconhecer o Calçadão da Rua Barão do Rio Branco como Patrimônio de Interesse Cultural da cidade.

Também será analisado o projeto de lei n. 11.022/23 do vereador Prof. Juati, que propõe a criação do Programa “Escola Feliz”. Já o vereador Valdir Gomes apresenta o projeto de lei n. 11.065/23, que tem como objetivo instituir a Feira de Exposição Aviária na cidade.

Além disso, será discutido o projeto de lei n. 11.070/23, proposto por Clodoilson Pires, que visa instituir a celebração de Yom Kippur de acordo com o calendário judaico.

Em segunda discussão, os vereadores avaliarão outros três projetos: o de lei n. 11.034/23, do vereador Junior Coringa, que propõe a data de 13 de dezembro como o Dia Municipal do Deficiente Visual; o de lei n. 11.062/23, do vereador Professor André Luis, sobre a obrigatoriedade de intérpretes e tradutores indígenas em atendimentos públicos; e o de lei n. 11.041/23, de Otávio Trad, que institui o Programa Manobra que Salva.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas