3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
CAPITAL

Câmara Municipal retoma atividades com audiência sobre saúde mental e novos projetos de lei

Abertura dos trabalhos legislativos marca discussões sobre saúde mental e ações de conscientização entre os jovens

4 agosto 2025 - 15h09Iury de Oliveira
Vereador Papy, Presidente da Câmara de Campo Grande
Vereador Papy, Presidente da Câmara de Campo Grande - (Foto: Izaias Medeiros)

A Câmara Municipal de Campo Grande retoma seus trabalhos nesta segunda-feira (4), após o recesso parlamentar do mês de julho. A abertura da agenda legislativa foi marcada por uma Audiência Pública com o tema "Saúde Mental: Perspectivas e Desafios para os Profissionais da Saúde", proposta pelo vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis. O evento teve início às 9 horas e trouxe à tona a importância da saúde mental para os profissionais da área e as dificuldades enfrentadas por eles no dia a dia.

Canal WhatsApp

A audiência, que contou com a presença de profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e autoridades, tem o objetivo de promover a reflexão sobre as condições de trabalho e as estratégias para melhorar o cuidado com a saúde mental dos trabalhadores do setor, especialmente em tempos de pandemia e alta demanda nos serviços de saúde.

Já nesta terça-feira (5), a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal começa com a votação de dois projetos de lei de grande relevância para a saúde e bem-estar da população.

Projetos em votação - O primeiro projeto a ser discutido é o Projeto de Lei 11.463, apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB). A proposta cria o Programa Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarros Eletrônicos, com o objetivo de realizar campanhas, seminários, palestras e eventos sobre os malefícios do uso de cigarros eletrônicos. Papy ressaltou, em sua justificativa, que o consumo de cigarro eletrônico tem crescido entre os jovens e que o programa pode ajudar a prevenir que uma nova geração se torne dependente da nicotina.

O segundo projeto a ser votado é o Projeto de Lei 11.476, que cria o Programa "Se Cuida Jovem", proposto pelo vereador Victor Rocha (PSDB). O objetivo do projeto é incentivar os jovens a realizarem acompanhamento de saúde de forma acessível. Entre as ações previstas, está o envio de profissionais de saúde às escolas para realizar exames de rotina e disponibilizar testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A votação dos projetos deve ocorrer ainda nesta terça-feira, dando início a uma nova fase dos trabalhos legislativos, com o foco em políticas públicas voltadas para a conscientização e prevenção da saúde na cidade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas