Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
05 de dezembro de 2025 - 18h17
sesi
POLÍTICA

Caiado mantém pré-candidatura após anúncio de Flávio Bolsonaro

Governador de Goiás reafirma intenção de concorrer à presidência em 2026, mesmo com apoio do ex-presidente a seu filho

5 dezembro 2025 - 17h15Pedro Augusto Figueiredo
Ronaldo Caiado reafirma pré-candidatura à presidência em 2026 após anúncio de apoio de Jair Bolsonaro a Flávio.
Ronaldo Caiado reafirma pré-candidatura à presidência em 2026 após anúncio de apoio de Jair Bolsonaro a Flávio. - (Foto: ABrasil)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou nesta sexta-feira (5) que segue com sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, mesmo após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciar que seu pai, Jair Bolsonaro, o escolheu para representar o bolsonarismo na disputa presidencial do próximo ano.

Canal WhatsApp

Em nota, Caiado declarou: "É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro". O governador reforçou: "Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros".

Flávio Bolsonaro oficializou sua candidatura após comunicar o PL e aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em publicação nas redes sociais, ele afirmou: "É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", e acrescentou que o País enfrenta dias difíceis e não pode se conformar com instabilidade e desânimo.

O anúncio gerou cautela entre dirigentes do Centrão e aliados de Tarcísio, que consideram a movimentação como um possível "blefe" ou "balão de ensaio" para pressionar o governador de São Paulo a aceitar condições defendidas pela família Bolsonaro, como a escolha de um vice com sobrenome Bolsonaro ou a filiação ao PL. Outros aliados avaliam que o movimento de Flávio é uma forma de testar a viabilidade de sua candidatura antes de consolidar o apoio a Tarcísio.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop